“Situação de Salvaterra de Magos preocupa-nos bastante…”, afirma Ministra da Saúde sobre falta de médicos no concelho

12 Maio 2022, 15:25 Não Por João Dinis

A Ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou esta quarta-feira que a falta de médicos no Centro de Saúde de Salvaterra de Magos é “uma situação que nos preocupa bastante”, referindo que, tal como o NS havia noticiado anteriormente, que “tivemos já oportunidade de discutir com o Município e a ARS-LVT”.

Marta Temido foi questionada pela deputada socialista Mara Lagriminha, em sede de audição da Ministra da Saúde no âmbito da apreciação, na especialidade, do Orçamento do Estado, onde esta revelou que no momento 75% da população do concelho de Salvaterra de Magos não tem acesso a médico de medicina geral e familiar.
Para tentar mitigar o problema o Ministério da Saúde, via Administração Regional da Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, colocou dois médicos aposentados a meio tempo.

A responsável da pasta da saúde, salientou ainda que “o que nos pedem é a abertura de quatro vagas” a que esta referiu que “procuraremos obviamente responder”, já neste primeiro concurso de 2022, que se encontra a decorrer.

Marta Temido abordou ainda a questão da construção do Posto de Saúde de Marinhais, em sede de PRR, “algo que já está previsto”, não esclarecendo no entanto os timmings em que decorrerá a construção do mesmo, para a qual o Município de Salvaterra de Magos encontrou já um terreno.


Fotografia: José Sena Goulão / Lusa / GOV

________________

_____________________

_____________________