Simulador da vacinação à Covid-19 já está on-line. Saiba quando será vacinado

15 Fevereiro 2021, 12:31 Não Por Redacção

O simulador online, que permite que, para já, os portugueses com mais de 80 anos, ou com 50 a 79 anos com comorbilidades, estão incluídos na primeira fase de vacinação já está disponível no portal Covid-19.

Para já, e de acordo com o plano de vacinação do Ministério da Saúde, este simulador só permite identificar o período de vacinação dos grupos prioritários dos idosos com 80 ou mais anos independentemente das patologias, bem como as pessoas entre os 50 aos 79 anos com uma das quatro patologias: insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal e doença respiratória crónica.

O simulador, anunciado na semana passada, entrou em funcionamento esta segunda-feira, e o Ministério da Saúde pretende que ele permita um melhor acompanhamento do plano de vacinação, e caso um utente detete que o seu nome não se encontra na lista, deverá contactar os serviços de saúde da sua área de residência.

Pode consultar AQUI o simulador do Ministério da Saúde, sendo de salientar que a convocatória para a vacinação é feita através de carta ou SMS para o telemóvel associado ao número de utente e que identifica o destinatário da vacina.

Para os restantes portugueses, o Ministério da Saúde disponibilizou também um outro simulador, que permite identificar em que fase da vacinação irá ocorrer a toma da vacina, com datas meramente indicativas, e que pode ser consultado AQUI.

________________

________________________