Silvex encerrada em Benavente após deteção de caso positivo de Covid-19

21 Março 2020, 11:07 Não Por João Dinis

A fábrica Silvex, em Benavente, encontra-se encerrada, por opção da administração, após ter sido detectado um caso de Covid-19 positivo, entre os seus trabalhadores.

De acordo com o Serviço Municipal de Protecção Civil de Benavente, o funcionário, não residente no concelho de Benavente, que se encontrava em isolamento social há três dias por apresentar sintomas deu positivo na análise, o que levou a Delegada de Saúde a decretar o encerramento do pavilhão em que se encontrava o trabalhador a laborar, bem como a quarentena a 18 dos colegas desse trabalhador, sendo que 14 deles são residentes no concelho de Benavente.

Ao tomar conhecimento da situação, a Administração da empresa decidiu-se pelo encerramento total das instalações fabris, bem como a sua total descontaminação, reabrindo somente após as operações de limpeza.

No concelho existem ainda quatro casos suspeitos, em isolamento social e sob vigilância da Delegada de Saúde local.

O primeiro caso positivo do concelho de Benavente, um homem que havia chegado ao concelho de Benavente pouco tempo antes, já não se encontra no concelho, estando agora a cumprir o isolamento na sua área de residência habitual, informa a Protecção Civil de Benavente.


Fotografia: Direitos Reservados



________________

_____________________

_____________________