Sexagenários usam pistola para roubar calças camufladas e acabam detidos em Coruche

10 Maio 2021, 17:42 Não Por Redacção

Um casal, com 63 e 65 anos, foi detido este sábado, 8 de Maio, por militares do Posto da Guarda Nacional Republicana (GNR), de Coruche, depois de terem assaltado um estabelecimento comercial em Samora Correia, com recurso a uma pistola, colocando-se depois em fuga.

De acordo com fonte oficial da GNR, o casal foi detido em Coruche, cerca de duas horas depois do alerta dado pelo dono do estabelecimento comercial, tendo no entanto tentado escapar, imobilizando a viatura cerca de 500 metros do local da abordagem inicial, “após várias insistências dos militares”.

Os detidos tinham em sua posse, uma pistola calibre 6.35mm, 41 munições de calibre .22mm, dez pares de calças camufladas, provenientes do roubo e diverso material relacionado com a prática da actividade de feirante.

Os detidos, o homem com 63 e a mulher com 65 anos, com antecedentes criminais por extorsão, furto e detenção de arma proibida, estão a ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém.

Esta acção da GNR teve o reforço do Posto Territorial de Samora Correia, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Santarém e o apoio da Polícia Judiciária (PJ).