Sete anos de prisão para homem de Marinhais que esfaqueou esposa

22 Setembro 2023, 16:07 Não Por Redacção

O homem que a 6 de agosto de 2022 esfaqueou a sua esposa, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, foi esta quinta-feira condenado pelo Tribunal de Santarém a sete anos de prisão efetiva por homicídio qualificado na forma tentada.

De acordo com a Rede Regional, na leitura do acórdão, a juiz presidente sublinhou mesmo que “o crime impressiona pela quantidade de golpes e pelas cicatrizes profundas deixadas na vítima”, que sobreviveu depois de ter sido atingida em órgãos vitais e de ter estado em coma induzido no hospital, onde chegou em estado crítico.

Na altura, e conforme o NS noticiou, o caso foi investigado pela Polícia Judiciária depois de ambos os elementos do casal terem aparecido esfaqueados, tendo sido socorridos pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, que tiveram o auxílio da equipa médica da VMER do Hospital de Santarém, onde ambos foram assistidos.

Foi uma vizinha do casal que na altura deu o alerta e acionou os meios de socorro e as autoridades, tendo o caso ocorrido já depois das 23 horas.

Na altura, o casal estava referenciado, depois de algumas altercações anteriores entre ambos, e agora “o coletivo de juízes do Tribunal de Santarém não teve dúvidas que o arguido, de 46 anos e pedreiro de profissão, agiu com a intenção de matar a mulher, tanto que os golpes foram desferidos em dois momentos diferentes: sete facadas quando foi atacada na cozinha e caiu prostrada no chão, e outros dois quando tentou fugir para o exterior”, refere a Rede Regional que assistiu à leitura da sentença.

O Tribunal apurou que homem terá ficado aborrecido quando a mulher lhe disse que se ia deitar porque tinha sono e, numa reação descontrolada, pegou na faca de cozinha com que tentou assassinar a vítima, de 47 anos.

________________

_____________________

_____________________