“Serpente Infinita” inspira criatividade e inovação no Celeiro da Patriarcal em Vila Franca de Xira (com fotos)

17 Fevereiro 2025, 16:41 Não Por André Azevedo

O Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira, acolheu a abertura da 2.ª fase do Programa Curatorial “Serpente Infinita”, no sábado, 15 de fevereiro. As obras de artistas nacionais e internacionais que exploram novas formas de expressão e reflexão artística estarão em exposição até 23 de março.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Paulo Ferreira, que, no seu discurso, felicitou a organização e os artistas nacionais e internacionais envolvidos, sublinhando a importância deste projeto para a vida cultural do município. “Esta segunda fase é a ‘segunda pele’ da irreverência da primeira, continuando a trazer uma lufada de criatividade e inovação à nossa cidade”, afirmou o autarca.

A curadora do programa, Ana Rito, também esteve presente, aproveitando a ocasião para agradecer à equipa e a todos os presentes, dedicando a mostra à sua filha, musa inspiradora do projeto “Serpente Infinita”.

A abertura foi marcada pelas performances da artista Inês Moura apresentou “Ongoing”, na qual criou a sua obra ao vivo, interagindo diretamente com o público e transmitindo a dinâmica do processo criativo, e do coletivo “Sr Teste”, que levou a sua arte até à emblemática Fábrica das Palavras, outro espaço de grande relevância cultural do Concelho.

Fotos: Município de Vila Franca de Xira

_________________

____________________