Septuagenário detido pela GNR por violentar mulher em Salvaterra de Magos

22 Dezembro 2021, 20:19 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira, a detenção de um homem de 72 anos, residente no concelho de Salvaterra de Magos, por violência doméstica.

O homem, que acabaria por ser detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR, que já se encontrava referenciado por maltratar a sua esposa, acabou detido depois desta ter accionado o sistema de protecção de que dispunha, quando este a tentou agredir e injuriar, na sequência de uma separação ocorrida há quatro meses.

A GNR refere ainda que o homem, detentor de personalidade agressiva e inconformado com o fim da relação, “começou a proferir ameaças de morte contra a vítima, numa tentativa de lhe provocar medo e inquietação, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida”.

Após intervenção da GNR, no cumprimento do mandado de detenção, após esta ter solicitado o socorro dos militares, estes verificaram que existia o perigo de continuidade da violência doméstica praticada.

Presente ao Tribunal Judicial de Santarém, esta terça-feira, o detido ficou sujeito a proibições de contacto, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como proibição de se aproximar dela ou da sua residência, controlado por pulseira electrónica.

_________________

____________________