Seminários da Feira Social Digital tiveram mais de 500 participantes

1 Abril 2023, 17:19 Não Por Redacção

A Feira Social Digital, organizada pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, certame online que tem como objetivo promover a Economia Social da região e as empresas com produtos e serviços para este setor de atividade terminou esta sexta-feira e os seminários levados a cabo durante o mês de março tiveram mais de 500 participantes.

Para além da promoção das valências das entidades da Economia Social da região e dos produtos e serviços das empresas para este setor de atividade, a Feira Social Digital promoveu ainda a realização de um ciclo de seminários online – Café IN Digital Social – que dinamizou, ao todo, 8 webinares com temas de interesse para o Terceiro Setor, que contaram, no total, com mais de 500 participantes.

“Competências e Fronteiras na Descentralização da Ação Social” foi a última sessão deste ciclo, decorrida na tarde de ontem, com a participação de Renato Bento, Diretor da Segurança Social de Santarém, como orador. No seminário online, o responsável esclareceu o processo de transferência e competências da administração central para a administração local, no âmbito do Setor Social, que classificou como “complexo e sensível”.

“Como Motivar as Equipas nas IPSS”, “Formação Profissional: Emprego+Digital”, “A Importância da Humanização dos cuidados”, “Práticas de Referência em Centro de Dia”, “Desafios do Serviço de Apoio Domiciliário”, “Práticas de referência em IPSS resposta social” e “Importância do cumprimento do RGPD nas IPSS” foram os restantes webinares do ciclo Café IN Digital Social, realizados ao longo do mês de março.

________________

_____________________

_____________________