Segurança Social reforça atendimentos concelhios enquanto delegação de Santarém estiver encerrada
3 Outubro 2024, 10:42A delegação de Santarém da Segurança Social irá estar encerrada por tempo indeterminado, até que se apurem as causas dos gases que provocam náuseas e mau estar aos funcionários, que levaram mesmo os Bombeiros às instalações na Avenida dos Forcados Amadores de Santarém na passada terça-feira.
A Diretora da Segurança Social de Santarém, Paula Carloto, ordenou de imediato o encerramento das instalações, até que seja apurada a causa dos odores sentidos, que tornam a qualidade do ar bastante má, e levam mesmo a que os funcionários, mais expostos ao odor, se sintam mal.
Ao que o NS apurou, Paula Carloto distribuiu os funcionados do atendimento ao público da delegação de Santarém pelos diversos postos concelhios, com o objetivo de continuar a prestar os mesmos serviços que os utentes tinham em Santarém.
Deste modo os utentes que necessitem podem agora deslocar-se aos postos de Segurança Social do seu concelho, com exceção das Juntas Médicas e Certificados de Incapacidade, que continuam a ser obtidos em Santarém.
As autoridades suspeitam que os odores possam ter origem no subsolo, devendo nos próximos dias realizar ações que permitam identificar a origem dos gases que circulam pelas condutas do edifício.