Segurança da Ponte da Escusa preocupa autarcas

29 Junho 2021, 11:44 Não Por João Dinis

A segurança da travessia da Ponte da Escusa, na freguesia do Couço, está a preocupar os autarcas, depois das últimas cheias terem arrastado os jacintos, que se poderão ter fragilizado os pilares da ponte.

O assunto foi reportado pela Presidente da Junta de Freguesia do Couço, Ortelinda Graça, na última Assembleia Municipal, que demonstrou a sua preocupação, sobretudo porque são muitos os veículos que utilizam aquela ponte, que liga a Estrada Nacional 251 à freguesia da Lamarosa.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, a Associação de Regantes e Beneficiários Do Vale De Sorraia, entidade responsável pela ponte, está a proceder à análise das travessias do rio Sorraia à sua responsabilidade, e aquela será uma das pontes que vai sofrer uma análise profunda por parte das entidades.

O autarca referiu que irá ser aferida a estabilidade da estrutura da ponte, bem como dos pilares que suportam a ponte.

A sinalização da ponte, cujo trânsito acima das 3,5 toneladas se encontra proibida, irá também ser reforçada, de modo a que se consiga evitar o atravessamento de veículos pesados na ponte, o que podem colocar a estrutura em risco.

________________

_____________________

_____________________