Anúncio 0

Seguradoras pagam 359 ME de um total de 1.086 ME de estragos cobertos pelo mau tempo

Por 

Anúncio 1
Anúncio 2
Anúncio 3

As seguradoras pagaram 359 milhões de euros em indemnizações por danos causados pelas tempestades de janeiro e fevereiro, prevendo que os estragos cobertos atinjam 1.086 milhões de euros, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Seguradores (APS).      

Em comunicado, a APS informou que o mau tempo que afetou Portugal no início do ano, entre 27 de janeiro e 13 de fevereiro, provocou até ao momento 193 mil participações de sinistros junto das empresas de seguros associadas.

Comparativamente com os dados divulgados em 06 de abril, o valor das indemnizações já pagas ou objeto de adiantamentos aumentou em 56 milhões de euros, e o número de participações em mais de oito mil.

Até ao momento, 106 mil sinistros “já se encontram encerrados ou com adiantamentos efetuados”, o que equivale a 55% do total de participações recebidas pelos associados da APS.

A associação salienta ainda, na nota informativa, que “parte relevante dos processos de sinistro já foi analisada e aceite, encontrando‑se em fase final, mas ainda não encerrada ou paga por razões que não dependem exclusivamente das seguradoras”.

O número muito elevado de sinistros participados em simultâneo, “aliado à complexidade técnica, contratual e legal de muitos processos”, tornou, segundo a APS, o tratamento “mais exigente e sujeito a etapas que não são imediatas nem unilaterais”.

Por 

Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]