Segundo Comandante dos Bombeiros de Benavente demite-se após “caso”

14 Fevereiro 2024, 11:06 Não Por João Dinis

O Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, Augusto João “Lisboa”, apresentou na passada quarta-feira a sua demissão do cargo, alegando “razões de ordem pessoal”.

Ao que o NS apurou, um alegado “caso” entre o segundo comandante e uma funcionária da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Benavente, que o terá acusado de assédio, terá sido o mote para que Augusto João tenha colocado ponto final numa carreira com mais de 10 anos na cadeia de Comando dos Bombeiros de Benavente.

José Nepomuceno, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente confirmou ao NS que o até aqui seu Segundo Comandante pediu a exoneração do cargo, que foi aceite após uma reunião tida entre ambos, escusando-se a mais comentários sobre a situação que considera do foro pessoal dos envolvidos.

Também a Associação Humanitária que detém a corporação de Bombeiros de Benavente aceitou a demissão apresentada por “Lisboa”, na sequência do pedido de exoneração.

No seio da corporação este tem sido um caso que tem sido tratado com o máximo sigilo e descrição, sendo que os elementos que trabalharam vários anos com o Segundo Comandante lamentam a situação.

De acordo com o que o NS conseguiu apurar o caso não foi ainda entregue às autoridades, tendo apenas sido analisado por uma advogada, sendo que ambas as partes envolvidas no referido “caso” que motivou a situação, terão provas e factos que poderão apresentar brevemente.

____________________