Segunda morte por covid-19 confirmada em Samora Correia no dia em que sobe para 49 o número de infectados no concelho de Benavente

28 Abril 2020, 17:52 Não Por João Dinis

De acordo com o que o Notícias do Sorraia conseguiu apurar junto de fonte próxima da família, o concelho de Benavente, e a freguesia de Samora Correia, registam esta terça-feira, o segundo óbito de um doente infectado pelo covid-19, o que faz subir para dois o número de pessoas que vieram a falecer no concelho de Benavente em virtude do surto pandémico.

Depois de ter registado na passada semana o óbito de um homem com mais de 80 anos, esta terça-feira, confirma-se o falecimento de uma mulher a rondar os 70 anos de idade, que se encontrava em unidade hospitalar, depois de ter testado positivo ao covid-19.

Ainda de acordo com a Protecção Civil Municipal de Benavente, sobe hoje para 49 o número de casos positivos no concelho, com a confirmação de mais um caso, que colocou ainda 21 pessoas em vigilância activa, em virtude de contactos existentes entre o confirmado e os agora suspeitos.

Assim, ao dia de hoje, 28 de Abril, registam-se no concelho de Benavente, 49 pessoas infectadas, 22 das quais já recuperadas, havendo a registar 2 óbitos.

Em vigilância activa encontram-se agora 21 pessoas.

________________

_____________________

_____________________