Segunda análise negativa a aluna da Escola Secundária de Coruche. Jovem é um dos cinco casos recuperados em Portugal

19 Março 2020, 20:16 Não Por João Dinis

A jovem de 13 anos, aluna da Escola Secundária de Coruche, que no passado dia 10 de Março foi detectada como caso positivo ao Covid-19, e o terceiro no concelho de Coruche, realizou esta quarta-feira, a segunda análise, que sabe agora deu resultado negativo, o que a torna um dos cinco casos recuperados da doença em Portugal.

A aluna, natural do Rebocho, concelho de Coruche, foi infectada pela mãe, trabalhadora da arrozeira Dacsa-Atlantic, com 40 anos de idade, (que se encontra ainda em período de quarentena em casa, aguardando as indicações do Hospital Curry Cabral, onde esteve internada, para realização de mais análises), esteve internada no Hospital da Estefânia, em Lisboa, de onde teve alta três dias depois, estando agora em quarentena, apesar das análises terem sido negativas para a infecção.

O irmão gémeo da jovem, nunca deu positivo ao coronavírus, bem como os restantes elementos da família, que tem tido acompanhamento do Delegado de Saúde, que diariamente atesta o estado de saúde da família.

Também os restantes elementos da turma, 8º A, tem estado de quarentena, sendo que nenhum apresentou qualquer sintoma que levasse a um despiste mais rigoroso.

Embora o boletim da Direcção Geral de Saúde apenas refira três casos, uma vez que é emitido tendo em conta os dados das zero horas do dia anterior, este é agora um dos cinco casos recuperados da doença, em Portugal.


________________

________________________