Santo Estevão homenageou Campeões dos Trampolins (com Fotos)

29 Novembro 2022, 9:34 Não Por João Dinis

O Pavilhão Desportivo de Santo Estevão, que em breve será o “centro de treinos oficial” da selecção portuguesa de Trampolins, recebeu esta segunda-feira uma Homenagem da terra aos seus jovens Campeões, que na última semana trouxeram para a freguesia do concelho de Benavente dois títulos mundiais.

Inês Correia, Carolina Vaz, Francisco José e João Costa foram os quatro atletas do Clube de Futebol Estevense, que representaram Portugal, sobre orientação de dois técnicos do clube de Santo Estevão, Bruno Nobre e Carlos Matias, que é simultaneamente Seleccionador Nacional da modalidade e que trouxeram para Portugal “a melhor participação de sempre”, como salientou Luís Arrais, Presidente da Federação Portuguesa de Ginástica.

Ali bem ao lado dos trampolins onde se formaram os Campeões do Mundo, foram homenageados pela Junta de Freguesia de Santo Estevão, e sobretudo, pela comunidade de Santo Estevão os atletas que diariamente prescindem de um pouco da vida familiar e dos seus amigos, para se formar e treinar a um nível que lhes permite agora alcançar estes resultados.

Todos os discursos foram unânimes, esta é uma modalidade que merece reconhecimento e que todos devemos acarinhar. Aparecem os resultados, mas continuam a faltar os apoios, foi a ideia geral deixada por todos.

Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente e Nélson Norte, Presidente da Junta de Freguesia de Santo Estevão congratularam-se com os resultados alcançados pelos jovens atletas, e deixaram a promessa de continuar a apoiar a modalidade, anunciando para o próximo ano a realização de obras de beneficiação do Pavilhão Desportivo, para que os jovens tenham melhores condições, e para que possam sonhar, agora, com o patamar olímpico.

Bruno Nobre, também ele um antigo campeão do Estevense, e Carlos Matias, Presidente e treinador do clube, deixaram um agradecimento a todos os que permitem este “sonho” aos jovens, demonstrando-se orgulhos pelos feitos alcançados pelos “seus” meninos.

A sessão de homenagem foi abrilhantada pela Sociedade Filarmónica de Santo Estevão, que curiosamente é também integrada por alguns dos atletas campeões.

Portugal trouxe de Sofia, na Bulgária, onde se realizou o Campeonato do Mundo de Trampolins por idades um total de nove medalhas. Três vieram para Santo Estevão, duas para Inês Correia, uma de ouro e uma de prata e uma de ouro para Francisco José.

O Clube de Trampolins de Salvaterra de Magos conquistou também uma medalha de prata.

________________

_____________________

_____________________