Santarém – Projeto “Vamos Passear” sensibiliza para a adoção de animais abandonados

6 Junho 2023, 11:02 Não Por Redacção

O Município de Santarém, através do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS), está a promover o projeto “Vamos Passear?”, uma nova forma de dar a conhecer os animais que estão para adotar no Canil Municipal aliando afeto ao mundo tecnológico.

De acordo com a autarquia este é um projeto de sensibilização sobre a importância da adoção dos animais, onde, por meio do envolvimento direto das pessoas, estas promovem o seu acolhimento, através do seu apadrinhamento.

“Muitas vezes, a comunidade, apesar de gostar de animais não tem condições para avançar com a sua adoção, mas este é mais um projeto desenvolvido pelo Município para dar a conhecer os animais que temos no CROAS e que procuram uma família que os adote, partilhando o afeto que esses padrinhos dão aos animais  nas redes sociais e, consequentemente, despertando nos outros o sentimento de adoção” referiu Nuno Russo, Vereador da Câmara Municipal de Santarém com o Pelouro do Canil e Gatil Municipal.

O projeto promove o apadrinhamento ativo do animal, em que os novos padrinhos para além de partilharem as publicações do animal, também atuam de forma ativa para a promoção da sua adoção. Os padrinhos escolhem um animal, levam-no a passear regularmente e fotografam os seus momentos juntos, partilhando-os com o máximo de pessoas possíveis. A tarefa de apadrinhamento é concluída quando o animal for adotado e tiver encontrado um lar.

________________

_____________________

_____________________