Santarém Medieval regressa com Cortes & Lendas a 28 de abril

1 Abril 2023, 11:56 Não Por Redacção

Santarém regressa à Idade Medieval, com o evento Cortes & Lendas, que este ano se realizará de 28 de abril a 1 de maio, no Largo do Seminário e Convento de S. Francisco.

Sob o tema, “Cortes de Santarém de 1331 de D Afonso IV”, o evento integrará rábulas e dramatizações alusivas a esse acontecimento, bem como a outros aspetos da história e do imaginário de Santarém, coerentes com essa temática global.

Espetáculos de Fogo, Danças, Falcoaria, Feira de Artigos Regionais, Mercado de Sabores, Animação Infantil, Experiências Diversas (Acampamento/Ceia Medieval), Teatralizações, Casa de Armas, Carreira de Tiro com Arco, entre muito mais, vão ser as recriações medievais que poderá encontrar neste dia em que Santarém regressará aos anos de 1300.

João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara de Santarém com o pelouro dos Grande Eventos apela à participação da comunidade em geral “vamos dar a conhecer a história e valorizar a importância do nosso património, recriando momentos históricos com muita animação”.

________________

_____________________

_____________________