Santarém em destaque no evento “Tendências do Mercado Imobiliário”

4 Fevereiro 2023, 13:36 Não Por Redacção

Numa organização do Grupo CBRE, que atualmente ocupa o lugar de maior grupo de investimento e serviços imobiliários comerciais do mundo, realizou-se esta quinta-feira, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, o evento “Tendências do Mercado Imobiliário”, onde a cidade de Santarém esteve em destaque.

 Sob o mote “Reshaping the future”, este evento teve como objetivo a projeção das grandes tendências e expetativas do mercado imobiliário para 2023 nas áreas de investimento, escritórios, retalho, logística, hotelaria, ativos alternativos e habitação.

Para Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, “uma das prioridades do executivo é tornar Santarém um concelho de excelência, não só para viver, mas também para investir e este é um compromisso demonstrado pelas ações e investimentos que temos em curso no nosso território, ao nível de grandes projetos e obras municipais, melhoria das acessibilidades e infraestruturas, requalificação e revitalização urbana, entre outros. Temos tido muita procura, mas pretendemos captar ainda mais investimento nacional e internacional”.

A localização estratégica de Santarém apresenta-se como alternativa a Lisboa, principalmente, na área da logística, devido à sua centralidade com uma importante ligação Lisboa-Porto com conexão a Espanha, com terrenos disponíveis a preços por m2 mais acessíveis e com mão-de-obra capacitada e livre.

________________

_____________________

_____________________