Santarém continua a ser aposta de investidores privados

26 Julho 2023, 20:44 Não Por Redacção

O concelho de Santarém continua a ser aposta dos investidores privados, e nos últimos meses muitas têm sido as empresas que ali iniciaram as suas construções ou ampliação das suas instalações, no que a autarquia considera ser a afirmação de Santarém como uma das melhores cidades para viver e investir, tem trazido cada vez mais população a fixar-se na capital do Ribatejo e no Concelho.

“Os investidores privados são parceiros essenciais no desenvolvimento económico do Concelho” destacou Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) numa visita, realizada recentemente a diversos imóveis que estão em construção e outros em fase de conclusão em Santarém.

Acompanhado por João Teixeira Leite, Vice-Presidente da CMS, e Diogo Gomes, Vereador da CMS com o pelouro do urbanismo e obras particulares, o Presidente referiu que “se queremos que mais pessoas permaneçam e se instalem na nossa região, temos também que lhes apresentar soluções de habitação, como é o caso destas, com construções de qualidade. Santarém ao apresentar um valor de metro quadrado dos mais competitivos aliado a um licenciamento urbanístico ágil e digital são fatores cruciais que permitem aos vários investidores apostar no Concelho, sem esquecer a centralidade geográfica, a qualidade de vida e educação de excelência”.

Os investidores Casimiro & Coelho, Plaza Alliance, TM Construções e Construções Saldanha Alves tiveram a oportunidade de apresentarem os seus projetos que incidem essencialmente na construção de habitações e que vão colmatar a elevada procura de residentes e não residentes que se tem registado no Concelho.

A visita incluiu também a deslocação às futuras instalações da Santerships, situado na União de Freguesias Romeira e Várzea, que devido ao aumento do seu volume de negócio, tiveram necessidade de expandir o seu espaço para três pavilhões que, neste momento, estão em fase de construção.

Outro dos locais visitados, ainda em fase de terraplanagem, foi o terreno onde se vai instalar a empresa Marques, Lda, o Concessionário Mercedes-Benz mais antigo do País, num dos maiores investimentos na região.

________________

_____________________

_____________________