Anúncio 0

Santarém apresenta na BTL projeto estratégico para valorizar a frente ribeirinha

Por 

Anúncio 3

O Município de Santarém vai marcar presença na Better Tourism Lisboa Travel Market, BTL 2026, que decorre entre 25 de fevereiro e 1 de março, na Feira Internacional de Lisboa, com um stand próprio dedicado à valorização turística do concelho.

De acordo com a nota de imprensa, a autarquia participa “num dos mais relevantes eventos do setor turístico nacional” com o objetivo de apresentar “ao público, investidores e profissionais da área um dos principais projetos estruturantes do território: o Parque Natural Tejo”.

Segundo o documento, esta iniciativa “pretende projetar a frente ribeirinha para o futuro, reforçando a sua vocação natural, turística, cultural e económica”. A estratégia municipal passa pela “regeneração urbana da Ribeira e do Centro Histórico”, assumindo-se como “um desígnio fundamental para o desenvolvimento sustentável do Concelho”.

O Município pretende “transformar a frente ribeirinha num espaço vivo, moderno e dinâmico, capaz de atrair visitantes, investimento e novas oportunidades, sem perder a identidade histórica e cultural que caracteriza o território”.

O stand de Santarém será, ainda segundo a nota, “um espaço de promoção e partilha, concebido para mobilizar investidores privados, empreendedores e agentes do setor turístico, bem como todos aqueles que reconhecem o potencial de desenvolvimento da região”.

Ao longo dos dias do certame, a autarquia apresentará uma programação própria com “degustações de produtos regionais, encontros com produtores e parceiros locais, momentos culturais e tradições ribatejanas, demonstrações de artesanato ao vivo, divulgação de propostas de alojamento e animação turística, iniciativas de enoturismo, bem como a apresentação de projetos de ensino e formação na área do turismo”.

O Município convida ainda “todos os visitantes da BTL a conhecerem o projeto e a descobrirem o futuro da Ribeira de Santarém, numa aposta que pretende ser construída de forma participada e aberta à comunidade e aos parceiros estratégicos”.

Com esta presença na BTL, conclui a nota, Santarém “reafirma a ambição de posicionar a Ribeira como um novo polo de atração, lazer, investimento e qualidade de vida, valorizando o Rio Tejo como um ativo diferenciador e elemento central da sua estratégia de crescimento”.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]