Santarém apenas tem vagas no setor da Agricultura e Informática para a segunda fase das candidaturas ao Ensino Superior

26 Agosto 2024, 8:00 Não Por João Dinis

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) esgotou na primeira fase das candidaturas ao Ensino Superior, cujos resultados forma conhecidos no último sábado, as vagas para as áreas de Educação, Tecnologias, Enfermagem e Desporto, tendo apenas 189 das 974 vagas iniciais, disponíveis para a segunda fase e a sua maioria nos setores da Agricultura e Informática.

De acordo com os dados disponibilizados pelo Ministério da Educação, Ciências e Inovação, a Escola Superior Agrária de Santarém é aquela que em Santarém dispõe de maior número de vagas, nos cursos de Agronomia, Zootecnia e Qualidade Alimentar e Nutrição Humana.

Na Escola Superior de Educação de Santarém existem vagas no curso de Educação Ambiental e Turismo de Natureza e na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém ainda há muitas vagas nos cursos de Informática e Gestão de Empresas.

Na primeira fase de colocações o IPS registou uma taxa de 81,3% de vagas ocupadas, com a curiosidade de Agronomia com 142,5, Educação Básica com 135 e Gestão de Empresas, com 133,9, serem os cursos com as notas mais altas.
O último aluno a entrar no curso de Enfermagem fê-lo com 133,4.

____________________

____________________