Santarém apenas tem vagas no setor da Agricultura e Informática para a segunda fase das candidaturas ao Ensino Superior
26 Agosto 2024, 8:00O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) esgotou na primeira fase das candidaturas ao Ensino Superior, cujos resultados forma conhecidos no último sábado, as vagas para as áreas de Educação, Tecnologias, Enfermagem e Desporto, tendo apenas 189 das 974 vagas iniciais, disponíveis para a segunda fase e a sua maioria nos setores da Agricultura e Informática.
De acordo com os dados disponibilizados pelo Ministério da Educação, Ciências e Inovação, a Escola Superior Agrária de Santarém é aquela que em Santarém dispõe de maior número de vagas, nos cursos de Agronomia, Zootecnia e Qualidade Alimentar e Nutrição Humana.
Na Escola Superior de Educação de Santarém existem vagas no curso de Educação Ambiental e Turismo de Natureza e na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém ainda há muitas vagas nos cursos de Informática e Gestão de Empresas.
Na primeira fase de colocações o IPS registou uma taxa de 81,3% de vagas ocupadas, com a curiosidade de Agronomia com 142,5, Educação Básica com 135 e Gestão de Empresas, com 133,9, serem os cursos com as notas mais altas.
O último aluno a entrar no curso de Enfermagem fê-lo com 133,4.