Samora Correia vence derby do concelho de Benavente em jogo emotivo (Com Fotos)

28 Novembro 2021, 22:27 Não Por João Dinis

O Campo Portas do Sol, em Benavente, recebeu este domingo, 28 de Novembro, um jogo que no distrito de Santarém está ao nível de um Benfica x Sporting em Portugal.

O Grupo Desportivo de Benavente recebeu no seu Estádio o Grupo Desportivo de Samora Correia, em encontro a contar para a décima primeira jornada da primeira divisão distrital de futebol da Associação de Futebol de Santarém.

Com as equipas do concelho de Benavente separadas por três pontos ao início da partida, o encontro foi bastante disputado, com as duas equipas a quererem ganhar o derby concelhio.

Apesar de momentos mais duros, o jogo decorreu sempre dentro das leis e do fair Play, não havendo momentos de maior frisson, ainda que a equipa de Samora Correia tenha terminado o encontro com 10 jogadores, por expulsão de Frederico Fernandes, por duplo cartão amarelo aos 84 minutos.

Apesar de um ligeiro ascendente da equipa da casa, acabaria por ser o Samora Correia a registar duas melhores ocasiões de golo, uma em cada parte, sendo que a segunda, aos 65 minutos, acabaria por dar o único golo do encontro, marcado por João Correia, que entrou aos 56 minutos a substituir João Pernes.

Uma palavra também para a equipa de arbitragem, liderada por Roxana Dobie, que acabou por ter a vida facilitada pelos jogadores, dada a correcção com que se disputou o jogo.

Também entre o público, que marcou presença em grande número, destaque para o seu comportamento, que se focou no apoio à sua equipa.

No final do encontro, e com este resultado, as equipas do concelho de Benavente estão empatadas na tabela classificativa, no grupo dos oitavos classificados, com 14 pontos.

________________

_____________________

_____________________