Salvaterra de Magos tem o metro quadrado mais caro no Vale do Sorraia

15 Dezembro 2021, 14:19 Não Por Redacção

Com 944 euros por metro quadrado, o concelho de Salvaterra de Magos é no Vale do Sorraia aquele onde é mais caro a venda de alojamentos, segundo revela o Instituto Nacional de Estatística (INE), em dados reportados ao ano 2020.

De acordo com os dados revelados, a venda de alojamentos familiares é mais cara, por metro quadrado no concelho de Salvaterra de Magos, seguido do concelho de Benavente, com 887 euros por metro quadrado.

Em Coruche a média da venda do metro quadrado é de 714 euros, sendo que em Mora é o concelho onde é mais barata a aquisição de casa, com 540 euros por metro quadrado.

Já no arrendamento, a média das rendas é mais elevada regista-se no concelho de Benavente, com 4.49 euros por metro quadrado, seguido de Salvaterra de Magos, com 3.91 euros por metro quadrado.

Em Coruche as rendas têm uma média de 3.77 euros, sendo que em Mora o INE não apresenta os dados.

Salvaterra de Magos é também o concelho onde a avaliação bancária é mais generosa, com 865 euros por metro quadrado, seguido de Benavente com 840 euros pelo mesmo espaço e Coruche com 828 euros por cada metro quadrado.

Ainda assim os concelhos do Vale do Sorraia estão abaixo da média nacional, onde o valor mediano das vendas por metro quadrado de alojamentos familiares é de 1.188 euros, e de 5.61 euros por cada metro quadrado no arrendamento.

________________

_____________________

_____________________