Salvaterra de Magos investe 800.000 euros na iluminação pública

10 Dezembro 2019, 13:32 Não Por Redacção

Iniciaram-se esta segunda-feira, 9 de Dezembro, na freguesia de Muge, os trabalhos de substituição das actuais lâmpadas de vapor de sódio da rede de iluminação pública pela aplicação de tecnologia LED, num projecto do Município de Salvaterra de Magos.

Este projecto, conforme foi noticiado anteriormente, visa substituir 4.400 luminárias no concelho de Salvaterra de Magos, tendo em vista uma redução no consumo de energia eléctrica na ordem de 1.058 MWh, representando uma diminuição de emissões de CO2 em cerca de 380 toneladas por ano.

O custo total do projecto ultrapassa os 800.000 euros , que conta comparticipação de fundos comunitários do Programa Operacional Regional do Alentejo e cujo custo será amortizado em nove anos com verbas provenientes da poupança energética estimada.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio sublinha a importância desta medida, “que é ambientalmente relevante e possibilitará a curto/ médio prazo diminuir os gastos do Município com a iluminação pública, o que permitirá oportunamente prosseguir este esforço e estender a remodelação às demais luminárias da rede pública de iluminação“.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________