Salvaterra de Magos em Festa de 7 a 10 de junho

5 Junho 2023, 22:53 Não Por Redacção

A vila de Salvaterra de Magos recebe de 7 a 10 de junho a edição 2023 das Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango, numa celebração que contará com dois palcos, espetáculos musicais, folclore, fado, dança, largadas de toiros, Dj’s, sardinha assada, petiscos, entre outros.

Quim Barreiros, Los Romeros com participação especial de Buba Espinho e Bandidos do Cante, The Pilinha, Miguel Bravo, RockToNight, SN93, GM – Tributo aos Xutos, CTT e Pedro Manafaia são alguns dos nomes que compõem o cartaz musical.

A organização é da Associação de Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango e o arranque está marcado para dia 7 de junho, quarta-feira, pelas 19 horas, com uma entrada e largada de toiros, seguida de abertura do recinto das festas e de Cavalinho da Banda de Salvaterra. O Palco Arraial recebe, pelas 20.30 horas, folclore com a Associação Danças e Cantares da Várzea Fresca e o Rancho Típico Avieiros de Vila Franca de Xira. No Palco Praça haverá Noite de Fados com João Chora, Teresa Tapadas e Fadistas da Terra. Para as 23 horas, também no Palco Praça, está marcado o espetáculo de Los Romeros com participação especial de Buba Espinho e Bandidos do Cante (Coro dos Dama). Pelas 00.30 horas há Largada de Toiros e Baile com Jorge Paulo (Palco Arraial). A animação segue no Palco Praça com DJ Marcelo, Super Galopa e DJ Afonso Correia.

No dia 8 de junho, quinta-feira, feriado, está programada a Caminhada “Apoia a Tradição”, pelas 9 horas. A vacada para crianças ocorre pelas 16 horas, seguida da festa da espuma e jogos tradicionais no Palco Arraial. Às 18 horas haverá entrada e largada de toiros. Pelas 20.45 horas, no Palco Arraial atua o grupo de dança AJ Dance Crew e pelas 21.30 horas o grupo de dança Andrade Dance Academy. Os RockToNight sobem ao palco pelas 22 horas (Palco Praça) e para as 23 horas está marcado o espetáculo com Quim Barreiros. O DJ Ildefonso vai animar a festa a partir da meia-noite.

A 9 de junho, sexta-feira, a programação arranca pelas 19 horas com entrada e largada de toiros, cavalinho da Banda de Salvaterra e atuação, no Palco Arraial, do grupo de dança AC Academy com Ritmos Kids e Zumba Fitness e do grupo de dança Dream Dancing.  O Palco Praça vai receber os espetáculos com The Pilinha às 23 horas, Miguel Bravo (00.30 horas) e DJ African Groove e MC Guy H.

Para 10 de junho, sábado, último dia de festejos, há entrada e largada de toiros às 18 horas e concerto, no Palco Arraial, com a Academia de Música Salvaterrense. O Palco Praça recebe, pelas 21 horas, Pista do Barco-Anos 80, enquanto que no Palco Arraial, haverá atuação do grupo de dança MC Ccompany. Destaque ainda para os espetáculos com SN93 e GM – Tributo aos Xutos, para a sardinha assada e largada de toiros pelas 00 horas, para o baile com Rui Cardoso e para o espetáculo com CTT  no Palco Praça. A programação das festividades encerra com Pedro Manafaia – Deep & Melody House Session, no Palco Praça.

________________

________________________