Salvaterra de Magos assinala Dia Municipal para a Igualdade

19 Outubro 2019, 15:45 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, que se comemora a 24 de Outubro, com a realização de uma actividade que pretende sensibilizar para a importância de uma sociedade integradora e inclusiva.

“Desconstruir Preconceitos” é o nome da iniciativa que será desenvolvida entre os dias 21 e 25 de Outubro junto das crianças que frequentam os jardins de infância do ensino público e as IPSS’s do Concelho.

A iniciativa, dinamizada pelos técnicos da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) do Município de Salvaterra de Magos, desenrola-se a partir da obra “As ideias da Bia” de Elizabeth Baguley, recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, que numa linguagem clara e ilustrações apelativas nos transporta para a importância de uma sociedade inclusiva.

A actividade inclui a visualização de imagens e leitura da obra, a criação de dinâmicas que pretendem estimular a criatividade e a imaginação entre as crianças em torno da temática da igualdade e a apresentação de uma canção relacionada com o tema.

________________

________________________