Salgueiro Maia dá nome à Escola das Fazendas de Almeirim para perpetuar a memória (com Fotos)

16 Outubro 2023, 14:03 Não Por João Dinis

O Ministro da Educação, João Costa e o Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro, acompanhados da comunidade educativa do concelho, inauguraram esta segunda-feira as obras de requalificação do espaço.

Um investimento de mais de 2.5 Milhões de euros, por parte da autarquia, permitiu que a Escola EB 2/3 das Fazendas de Almeirim fique agora dotada de excelentes condições para alunos, professores e pessoal não docente, tornando-se também num espaço de futuro que irá perpetuar a memória de todos, depois de ter recebido o nome de Salgueiro Maia.

Pedro Ribeiro salientou que o nome agora dado a esta escola, Escola EB 23 Salgueiro Maia – Fazendas de Almeirim, pretende perpetuar na memória de todos um grande nome de Portugal, e que muito fez para que todos os alunos possam agora, livremente, estudar e crescer, num ambiente bastante distante daquele que ajudou a “derrubar”.

O autarca deu ainda ênfase aos mais de 10 Milhões de euros que a Câmara Municipal de Almeirim já investiu na educação, renovando todas as escolas do concelho, e tendo já em perspetiva novas investimentos na área, que em breve serão realidade.

O Ministro João Costa, que tinha um grupo de professores e a FENPROF a “recebe-lo”, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Município de Almeirim em prol da educação, deixando uma palavra de agradecimento extensível a todos os autarcas que nos últimos anos têm investido milhões de euros na requalificação e construção de espaços de ensino.

Maria da Conceição Pereira, Diretora do Agrupamento de Escolas de Fazendas de Almeirim demonstrou toda a sua felicidade com a requalificação do espaço, num agrupamento que tem agora todos os estabelecimentos modernizados.

A inauguração decorreu em clima de festa na escola, que esta segunda-feira assinalou o Dia Mundial da Alimentação, havendo mesmo uma feira de produtos locais, onde foram vendidos algumas “guloseimas”, mas também, muitos, produtos saudáveis, que levaram mesmo João Costa e Pedro Ribeiro a realizar algumas “compras”.

Também a componente cultural marcou presença, com os elementos mais jovens do Grupo Folclórico local a realizar uma atuação para os convidados.

________________

_____________________

_____________________