Rússia ataca Ucrânia no início de uma guerra anunciada
24 Fevereiro 2022, 10:46Ataques aéreos a várias cidades da Ucrânia por parte das tropas Russas, marcaram esta quinta-feira, o início de uma guerra anunciada há vários dias.
As primeiras notícias de meios internacionais e nacionais dão conta de oito mortos e um indeterminado número de feridos, havendo no momento diversos órgãos a informar números diferentes, de acordo com as suas fontes. Um dos números já avançados é também a morte de 50 soldados russos.
O ataque surgiu depois de uma ordem do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, que às 3 da manhã portuguesas ordenou a invasão à Ucrânia, após várias semanas de tensão entre os dois países.
A Rússia anunciou já a independência das regiões de as regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, em território ucraniano, o que motivou esta escalada de violência, que levou à abertura de uma guerra em plena Europa.
O Ministério do Interior da Ucrânia já confirmou a captura das regiões de Horodyshche e Milove, em Luhansk, por parte das forças russas.
O Primeiro Ministro português, António Costa, anunciou já que Portugal irá estar ao lado da NATO, na intervenção que esta possa vir a ter nesta guerra.
Ainda hoje terá lugar uma reunião com o Presidente da República, de modo a que se obtenha autorização do Conselho da Defesa Nacional, para a integração das tropas portuguesas no efectivo da NATO.
… [Trackback]
[…] Info to that Topic: noticiasdosorraia.sapo.pt/russia-ataca-ucrania-no-inicio-de-uma-guerra-anunciada/ […]
… [Trackback]
[…] Find More Info here on that Topic: noticiasdosorraia.sapo.pt/russia-ataca-ucrania-no-inicio-de-uma-guerra-anunciada/ […]
… [Trackback]
[…] Read More to that Topic: noticiasdosorraia.sapo.pt/russia-ataca-ucrania-no-inicio-de-uma-guerra-anunciada/ […]
… [Trackback]
[…] Read More Information here on that Topic: noticiasdosorraia.sapo.pt/russia-ataca-ucrania-no-inicio-de-uma-guerra-anunciada/ […]