Anúncio 0

Rui Brites assume administração da Ecolezíria até às eleições

Por 

Anúncio 1
Anúncio 2

Com a saída de Dionísio Mendes do cargo de administrador executivo da Ecolezíria, a administração da empresa intermunicipal de recolha e tratamento de resíduos sólidos, a cargo de Hélder Esménio, em representação do Município de Salvaterra de Magos, e Fátima Galhardo, em representação da Câmara Municipal de Coruche, encontraram uma solução interna, que permita que a empresa continue o seu funcionamento.

Rui Brites, que há alguns anos trabalha na empresa, num cargo de chefia, foi nomeado administrador, ainda que de forma transitória, e até que as eleições do próximo dia 12 de outubro possam ditar os novos Presidentes das Câmaras Municipais, que irão depois assumir a administração da empresa.

Dionísio Mendes havia já há alguns meses solicitado a saída da administração da empresa, para que se pudesse dedicar à sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Coruche.
A intenção de Dionísio Mendes foi em maio negada pela administração da empresa, “até que fosse formalizada a candidatura”, explicou ao NS o Presidente do Conselho de Administração, Hélder Esménio.

Rui Brites assumiu no passado dia 1 de setembro o cargo de administrador executivo, depois da Assembleia Geral da empresa, constituída pelos Presidentes das Câmaras Municipais de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, terem ratificado o seu nome, que havia sido proposto pelo Conselho de Administração.

Nos últimos meses a Ecolezíria tem estado “debaixo de fogo”, sobretudo pela deficiente recolha dos resíduos sólidos, que se vão acumulando nos contentores, nomeadamente no concelho de Coruche, onde o município delegou na empresa a recolha “em baixa”.

A situação levou mesmo a concelhia do PSD a solicitar à administração da empresa uma reunião, “tendo em conta os graves problemas na recolha do lixo no Concelho de Coruche”, “bem como os muitos relatos de há meses, do acumular de lixo nas ruas, contentores partidos, viaturas de recolha avariadas há muito tempo e sem reparação”.

A reunião, solicitada em plena pré-campanha autárquica, pretendia reivindicar melhores condições na limpeza urbana do concelho de Coruche.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 7
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]
Anúncio 1