Ruas do concelho de Benavente começaram a ser desinfectadas esta segunda-feira (Com Fotos)

23 Março 2020, 23:04 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente colocou em marcha esta segunda-feira, 23 de Março, a limpeza e desinfecção das vias públicas, passeios, mobiliário urbano e contentores em todas as freguesias, inserida no Plano de Contingência implementado pela Câmara Municipal de Benavente em combate ao Covid-19.

Com equipas em diversos pontos do concelho, esta segunda-feira iniciaram-se as desinfecções em Benavente, Santo Estevão e Samora Correia, sendo que todas as freguesias vão receber esta intervenção.

Uma carrinha com uma máquina de pressão que no depósito continha uma solução à base de hipoclorito de sódio (a matéria principal da lixívia) dissolvido em água, conforme indicações da Direcção Geral de Saúde, e dois ou três operacionais iam passando a pente fino o chão e os equipamentos de diariamente eram, e são, utilizados pelos moradores, que assim vão vendo maior segurança no seu dia-a-dia.

Os operacionais vão trabalhar em turnos das seis da tarde à meia-noite, durante toda a semana, até que todas as ruas do concelho de Benavente estejam devidamente higienizadas, garantindo assim a segurança de todos os cidadãos, que ainda assim não deverão descurar as regras impostas até pelo Estado de Emergência em que nos encontramos, e permanecer em casa, para sua segurança!

No concelho de Benavente registaram-se já três casos positivos de Covid-19, sendo que um deles obrigou mesmo ao encerramento da unidade industrial da Silvex.

________________

________________________