Roubam ouro e dinheiro a idosos em Marinhais depois de os amarrarem

14 Setembro 2021, 12:13 Não Por João Dinis

Um casal de idosos, a esposa com 75 anos e o marido com 80 anos, foi assaltado na noite desta segunda-feira, 13 de Setembro, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, depois dos meliantes terem imobilizado a senhora, amarrando-a e aproveitando-se do facto do idoso se encontrar acamado.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, o assalto terá ocorrido por volta das 22 horas, com os assaltantes, em número ainda não apurado, a conseguirem entrar na habitação dos idosos, levando diversas peças de ouro e cerca de mil euros em dinheiro.

A idosa conseguiu depois libertar-se e dar o alerta às autoridades, que de imediato se deslocaram para o local, no centro de Marinhais. No local estiveram diversas patrulhas do Destacamento de Coruche da Guarda Nacional Republicana, tendo no entanto os assaltantes conseguido fugir do local de forma ainda não apurada.

Fonte oficial do Comando da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém confirmou ao Notícias do Sorraia a ocorrência, salientando que dada a tipologia de crime o mesmo transitou para a Polícia Judiciária (PJ) que já procedeu à inspecção do local, prosseguindo agora as diligências com o objectivo de deter os responsáveis pelo assalto.


Imagem Ilustrativa

________________

_____________________

_____________________