Roubam carro em Mora e acabam a fugir a nado em Benavente

25 Julho 2022, 18:55 Não Por João Dinis

Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Benavente recuperaram este domingo, 24 de Julho, uma viatura que havia sido furtada em Mora, sendo que os alegados ladrões, três, acabaram a fugir a nado em Benavente.

De acordo com fonte oficial do Comando da GNR de Santarém, os militares estavam em patrulha, quando cerca das 20 horas, detectaram uma viatura suspeita atolada junto aos canteiros de arroz, nas margens do rio Sorraia, em Benavente.

Quando os militares da GNR se aproximaram do local, os três homens que tentavam colocar a viatura novamente na estrada, colocaram-se em fuga, entrando a nado dentro do rio Sorraia.
Os militares iniciaram de imediato uma perseguição, também dentro do rio Sorraia, conseguindo reter um deles, com 39 anos idade, que foi identificado, respondendo agora pelo crime de furto de veículo e fuga às autoridades.

Os militares conseguiram anda recuperar a viatura, que será posteriormente entregue ao seu legítimo proprietário.

Fonte da GNR refere ainda que esta intervenção, que permitiu identificar um dos meliantes, será anexa ao processo do furto da viatura, que decorrerá na comarca de Estremoz.

________________

________________________