Rotura deixou centenas de pessoas sem água em Coruche

15 Abril 2022, 13:42 Não Por Redacção

A zona alta de Coruche, nomeadamente Santo Antonio, Planalto e parte do Bairro da Areia ficou esta sexta-feira até de madruga sem água, depois de uma rotura no sistema de abastecimento ter interrompido o fornecimento de água a centenas de pessoas que vivem na zona.

A falha no abastecimento de água começou a ser sentida perto das 16 horas, sendo que apenas após as 00.30 horas foi retomado abastecimento de água, que segundo a Águas do Ribatejo, “está agora totalmente regularizado”.

A quebra no abastecimento ocorreu após “uma rotura de grande dimensão”, junto ao Estádio Municipal de Coruche, em Santo Antonino, o que levou a que ocorressem “trabalhos complexos e mais morosos do que o habitual”, segundo a Águas do Ribatejo, que é responsável pelo abastecimento de água no concelho de Coruche.

Ainda de acordo com a empresa, que esclarece que só ao final do dia teve conhecimento da ocorrência, “foram mobilizados os meios para o local e procedeu-se à reparação da referida rotura”, estando agora regularizada toda a situação e a população normalmente servida por água da rede pública.

________________

_____________________

_____________________