Anúncio 0

Rodrigo Taxa alerta para falhas na prevenção após cheias em Coruche

Por 

Anúncio 3

As cheias que têm afetado o concelho de Coruche motivaram um alerta público de Rodrigo Taxa, eleito do CHEGA na Assembleia Municipal, durante a sua intervenção enquanto comentador no programa “Jogo Político”, da RTP.

Natural de Coruche, o autarca começou por enviar “um forte abraço a Coruche, que é a minha terra natal”, descrevendo o concelho como “uma terra ribeirinha ali nas margens do Sorraia que está a sofrer também muito com estas cheias”.

Rodrigo Taxa afirmou ter recebido diversas queixas de munícipes e sublinhou que o problema não pode ser imputado diretamente ao executivo municipal. “Não porque o presidente da Câmara ou este ou aquele sejam culpados das cheias, ninguém é, mas porque o Estado nos seus vários domínios continua a falhar na prevenção”, declarou.

O eleito chamou a atenção para a situação das acessibilidades ao concelho, referindo que uma das pontes de acesso, situada mais adiante da ponte sobre o Sorraia, apresenta danos estruturais. “Também foi escavada num dos pontões onde assenta”, alertou, defendendo a necessidade de avaliação urgente das condições de segurança.

Nesse sentido, lançou um apelo público às entidades competentes. “Faço um apelo público à Câmara Municipal de Coruche e ao Governo para que avaliem as circunstâncias que lá existem, para evitarmos tragédias ainda maiores do que aquelas que estamos a viver”, afirmou.

As declarações surgem numa altura em que vários concelhos do Vale do Tejo enfrentam constrangimentos provocados pela subida dos caudais, com impactos em estradas, infraestruturas e atividades económicas. Em Coruche, a proximidade ao rio Sorraia torna a vila particularmente vulnerável a fenómenos de cheia, situação que tem reavivado o debate sobre medidas estruturais de prevenção e reforço da segurança.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]