Roadshow “Reciclar é na boa” da Academia Ponto Verde continua a percorrer o país até ao final do ano letivo

12 Fevereiro 2025, 8:26 Não Por Redacção

O roadshow “Reciclar é na boa”, promovido pela Sociedade Ponto Verde (SPV), está a continuar a sua jornada por Portugal até ao final deste ano letivo. Com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a importância da reciclagem de embalagens, a iniciativa visa incentivar mais ação e assegurar que um maior número de embalagens sejam corretamente depositadas nos ecopontos nacionais.

As sessões formativas são especialmente dirigidas aos alunos do 2.º e 3.º ciclos, com o intuito de aumentar o conhecimento sobre a reciclagem e a sua importância ambiental. Durante as formações, com a duração de 45 minutos, os alunos têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de separação e deposição seletiva de embalagens, contribuindo para as metas ambientais às quais Portugal está comprometido.

A Academia Ponto Verde não só visa formar os alunos, mas também capacita-os para disseminar este conhecimento junto de familiares e amigos, promovendo uma mudança de hábitos e a adoção de práticas sustentáveis em casa e na comunidade.

Para reforçar o trabalho de literacia ambiental em contexto escolar, a SPV disponibiliza uma série de materiais didáticos e ferramentas práticas no site da Academia Ponto Verde, que os professores podem utilizar nas suas aulas e atividades.

Ricardo Sacoto Lagoa, Coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, sublinha a importância da iniciativa: “Temos a ambição de chegar a 300 escolas e a mais de 13 mil alunos, fazendo desta a maior edição de sempre da Academia Ponto Verde, em número de escolas e de alunos. A reciclagem de embalagens é um tema que impacta a nossa vida, e só com o envolvimento de todos, especialmente dos mais jovens, conseguiremos fazer mais e melhor.”

A SPV reforça, ainda, o seu compromisso com a comunidade escolar e com a educação ambiental, através de uma campanha digital e exterior que visa incentivar as escolas que ainda não participaram a inscreverem-se, para que possam beneficiar desta formação até ao mês de junho.

_________________

____________________