Ricardo Gonçalves considera “uma vergonha” o que se passa no Hospital de Santarém

11 Janeiro 2024, 10:00 Não Por André Azevedo

“O que se passa é uma vergonha” é assim que Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, descreve o caos em que se encontra o Hospital Distrital de Santarém, especialmente o Serviço de Urgência.

O autarca deixa rasgadas críticas a Ana Infante e à sua equipa de admistração pela apatia com que tem gerido a situação. “Vejo um Conselho de Administração desaparecido. A doutora Ana Infante e a sua equipa deviam estar nas televisões a pedir mais condições para os enfermeiros e médicos do hospital”, critica o autarca, que relembrou que há precisamente um ano estava a ser solicitada uma reunião com o Ministro da Saúde, confidenciando que só por sua iniciativa aconteceu.

O autarca, que tem sido voz activa a criticar o Governo pela falta de investimento e poupado o Conselho de Administração da unidade hospitalar refere que tem assistido a médicos e enfermeiros reclamar por melhores condições de trabalho e nada tem visto a administração fazer para o conseguir. “Na altura em que as coisas corre mal quem está à frente das instituições deve dar a cara nem que seja a dizer que as coisas estão mal e não pode fazer nada”, vinca o autarca.

________________

_____________________

_____________________