Requalificação da Torre do Relógio de Mora adjudicada

7 Maio 2021, 11:12 Não Por Redacção

A obra de Requalificação do edifício da Torre do Relógio – Antigos Paços do Concelho, foi recentemente adjudicada, e as obras vão iniciar-se em breve.

De acordo com o concurso lançado, e conforme havíamos noticiado anteriormente, as obras resultam de um investimento de 614.702,02 € mil euros, por parte do município de Mora e visam transformar o espaço num recinto multiusos com diversas valências sobretudo culturais e um espaço referência para a Vila de Mora.

A imponente Torre do Relógio, situada no centro da vila de Mora, faz parte do edifício com construção do século XVI e que em tempos deu lugar aos Paços do Concelho. Edificado, não se sabe ao certo se antes ou depois de Mora ter recebido Foral Manuelino (23 de Novembro de 1519).

Sabe-se no entanto que tanto esta construção civil como a religiosa, que acabou por mais tarde se erguer em frente, foram os dois pontos de partida para a vila começar e desenrolar-se, a partir desta praça e ficando para trás o Largo do Calvário, no qual poderia ter tido origem a agora vila de Mora. 


________________

_____________________

_____________________