Reparação das barreiras caídas na estação de Santarém ainda vai “demorar vários meses”
27 Novembro 2024, 16:03A reparação da derrocada na EN 365, junto à Estação Ferroviária de Santarém, que tem condicionado a circulação e a segurança do trânsito continua sem fim à vista uma vez que já se esgotou o prazo apontado pelo Governo Central.
A 23 de agosto de 2024, o gabinete do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz, em resposta à questão colocada pelo Grupo Parlamentar do Partido Comunista relativamente a este problema, definia como prazo para estar concluído o projeto realizado para a reparação, “três a quatro meses”, ou seja até novembro ou dezembro.
Quem passar naquela via facilmente repara que nada foi feito até então e que nada indica que haja alguma intervenção a ser preparada para breve. A concelhia do PCP de Santarém emitiu um comunicado a exigir “a tomada de medidas urgentes para que esta barreira seja reparada no mais curto espaço de tempo e reposta a normalidade no trânsito rodoviário na EN365 e garantida a segurança do tráfego ferroviário”.
Os comunistas escalabitanos consideram que a resposta à questão colocada pelo grupo parlamentar é preocupante, porque consideram não haver certeza que o projeto está aprovado, significando isso que até à conclusão da obra poderão distar “vários meses”.
“O Governo e o Executivo da Câmara Municipal de Santarém, continuam a fazer o que sempre fazem. Muita propaganda, mas não resolvem os reais problemas da população”, crítica a concelhia no comunicado.