Renovada Praça de Touros de Salvaterra recebeu corrida com ribatejanos em destaque (com Fotos)

16 Maio 2023, 9:36 Não Por João Dinis

A renovada Praça de Touros de Salvaterra de Magos recebeu no último domingo, 14 de maio, a edição 2023 da Corrida de Touros do Tomate, promovida pela Comissão de Gestão da praça, que nas semanas antes do espetáculo levou a efeito diversas obras de requalificação do espaço, dotando-o de significativas melhorias.

Perante uma considerável moldura humana estiveram em destaque os cavaleiros ribatejanos Ana Batista, de Salvaterra de Magos e João Ribeiro Telles, de Coruche, que alternaram com Marcos Tenório Bastinhas.
As pegas foram repartidas pelos Forcados Amadores de Coruche e Montemor.

A disputar os troféus de apresentação e bravura estiveram as ganadarias ) São Marcos, Passanha, Veiga Teixeira, D. Luís Terrón, Varela Crujo e Ribeiro Telles, sendo os prémios atribuídos à de Veiga Teixeira (apresentação) e Passanha (bravura).

Para a cara dos toiros, vestindo a jaqueta de Montemor, foram: José Maria Marques e Francisco Borges, ao primeiro intento; sendo que a terceira pega do lote, foi consumada de cernelha por António Pena Monteiro e Luís Vacas de Almeida, em jeito de dobra das primeiras três tentativas de caras feitas por Manuel Carvalho.

Na linha da frente, representando os Amadores de Coruche, estiveram: Martim Tomás, João Prates e David Canejo, à primeira tentativa.

________________

_____________________

_____________________