Reincidentes no dever geral de recolhimento detidos pela GNR em Benavente

29 Março 2021, 12:29 Não Por Redacção

Dois homens, com 23 e 26 anos de idade, que haviam sido autuados no passado dia 28 de Fevereiro, num jardim em Benavente, por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário, voltaram a ser identificados pela GNR, no passado sábado, 27 de Março, sendo detidos e presentes esta segunda-feira, 29 de Março, ao Tribunal Judicial de Benavente, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação.

Os homens foram detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Benavente, depois de terem sido detectados durante uma acção de fiscalização rodoviária enquadrada na Operação “Covid-19 Recolhimento +”.

De acordo com a GNR, os homens foram detectados em circulação, numa viatura que transportava 3 pessoas, verificando os militares que “os três indivíduos não tinham motivo justificativo para se encontrarem a circular na via pública”.
Na sequência da operação a GNR deteve os dois homens, por desobediência ao ilícito anteriormente praticado, sendo agora presentes a tribunal.

Na mesma operação, além dos detidos, foram elaborados 12 autos de contraordenação, três por violação da circulação entre concelhos, quatro por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário, três por consumo de álcool na via pública, um por consumo de estupefacientes e um por falta de documentos no âmbito da legislação rodoviária.

________________

_____________________

_____________________