Reincidem no desrespeito do confinamento e são detidos pela GNR em Benavente

15 Fevereiro 2021, 17:28 Não Por João Dinis

Três homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 22 anos, foram detidos este domingo, 14 de Fevereiro, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Benavente, depois de terem reincidido no desrespeito do dever geral de recolhimento.

De acordo com fonte da GNR, a acção decorreu durante o patrulhamento da zona ribeirinha de Benavente, em que os militares “detectaram que um grupo de seis pessoas estava reunido a ouvir música”, verificando os militares que os jovens “não tinham motivo justificativo para se encontrarem na via pública”.

Durante o processo de identificação dos jovens, foi possível identificar que três deles já tinham sido autuados no dia 11 de Fevereiro por incumprimento ao dever geral de recolhimento, tendo sido advertidos que se voltassem a praticar os mesmos actos estariam a incorrer no crime de desobediência, facto agora agravado pois durante a abordagem três dos elementos colocaram-se em fuga, vindo a ser detidos.

Os três elementos do grupo foram autuados por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, sendo que os factos foram também remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

________________

_____________________

_____________________