Reforço de efetivos na PSP de Santarém é “crucial”

11 Outubro 2024, 11:24 Não Por André Azevedo

Numa altura em que cada vez mais os munícipes de Santarém se têm queixado com a falta de segurança na cidade, o presidente da Câmara, João Leite, referiu ao NS que é “crucial que o Governo tome a decisão de reforçar o efetivo policial em Santarém”.

O autarca revelou que na reunião do Conselho de Segurança, que integra várias entidades do concelho sendo uma delas a Polícia de Segurança Pública, foi discutida a necessidade de aumentar o efetivo dessa polícia, de maneira a melhorar as condições de segurança na cidade de Santarém.

João Leite relembrou ainda ao NS que a pressão junto do Governo está a ser feita desde os mandados de António Costa no Governo Central e de Ricardo Gonçalves na Câmara de Santarém, garantindo que tem mantido conversações com o atual Governo, liderado por Luis Montenegro e vinca a necessidade da administração central dar esse passo em frente.

“Este problema está identificado, o diagnóstico está feito. É uma necessidade e uma obrigação do Governo que eu espero que seja cumprida”, vincou o autarca.

A Câmara de Santarém está a estudar também a criação de um departamento de Polícia Municipal, que permita substancialmente lidar com os problemas causados pela má organização do trânsito em Santarém e com o estacionamento abusivo, permitindo à PSP preocupar-se com as questões de segurança e criminais.

____________________