Recolha de sangue e dadores de medula óssea este domingo em Aveiras de Cima

12 Setembro 2023, 17:12 Não Por Redacção

Numa organização do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar mais uma recolha de sangue, na manhã de domingo, dia 17 de setembro, nas instalações da Casa do Povo de Aveiras de Cima, numa iniciativa que conta com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

A ação decorrerá entre as 09 e as 13 horas, cumprindo com todas as orientações da Direção-Geral de Saúde. Em simultâneo, o grupo dá continuidade à campanha de angariação de potenciais dadores de medula óssea. O primeiro passo desse processo consiste numa pequena colheita, destinada à análise das características do sangue, e no registo dessas características e da identificação do dador na base de dados nacional. A partir desse registo, o dador poderá ser convidado a efetuar uma dádiva destinada a uma pessoa que precise e com a qual seja compatível.

O grupo apela à participação de todos os associados e sensibiliza a população, em geral, para a necessidade de haver mais dadores.

________________

_____________________

_____________________