‘Reciclagem’ da água das piscinas municipais vale título de Melhor Município para viver a Coruche

26 Novembro 2019, 18:06 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Coruche, receberá no próximo dia 29 de Novembro, o prémio de mérito no concurso ‘Melhores Municípios para Viver’, alcançado com o projecto “Aproveitamento das águas das piscinas: sistema de recolha e valorização”.

O projecto vencedor da Câmara Municipal de Coruche, consiste no aproveitamento da água resultante da lavagem dos filtros das piscinas municipais, pluviais, da cobertura e transbordos para a rega das zonas ajardinadas envolventes, piscinas, estádio, Avenida Salgueiro Maia, Centro Escolar, entrada norte da vila, Escola Secundária e abastecimento de cisternas de combate a incêndio.
Estas medidas permitem um uso sustentável da água, um recurso natural escasso, permitindo uma poupança estimada em cerca de 2.500 euros por mês, que ascende a cerca de 30.000 euros por ano.

Esta competição municipal é promovida pelo INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental -, com o apoio do jornal Sol, tendo como principal objectivo fomentar a qualidade de vida dos municípios portugueses, premiando projectos nas seguintes áreas de intervenção: Ambiental, Economia e Social.

________________

_____________________

_____________________