A Sociedade Euterpe Alhandrense (SEA) e a empresa Sintek Industrial assinaram, no dia 9 de outubro, um protocolo de mecenato destinado a apoiar financeiramente a reabilitação do edifício municipal do Lavadouro de Alhandra. A intervenção permitirá revitalizar este espaço histórico, que foi recentemente cedido pelo Município de Vila Franca de Xira à associação, para a promoção e dinamização de atividades educativas e culturais, bem como para a realização de aulas e outras iniciativas do Conservatório Regional Silva Marques.
A contribuição da Sintek Industrial representa um importante exemplo de responsabilidade social corporativa, reforçando o apoio da empresa à valorização das artes, da cultura e da educação no concelho.
O protocolo de cedência gratuita, celebrado em regime de comodato, foi assinado a 31 de julho e garante à Sociedade Euterpe Alhandrense o uso do edifício durante cinco anos. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, manifestou a intenção de apoiar a instituição na identificação de um mecenas para financiar as obras necessárias, compromisso agora concretizado com a entrada da Sintek Industrial como parceira do projeto.
A reabilitação do Lavadouro de Alhandra permitirá dotar a SEA de melhores condições para o desenvolvimento das suas atividades, contribuindo para o enriquecimento cultural da comunidade e para a preservação do património local.






