Rampa Digital celebra aniversário com ações em Coruche
26 Janeiro 2024, 15:06O Observatório do Sobreido e da Cortiça, recebe no próximo dia 15 de fevereiro, o primeiro aniversário do projeto Rampa Digital, desenvolvido pelo .PT em parceria com a Google.org, tendo como objetivo capacitar e impulsionar negócios, nomeadamente através da promoção de competências digitais.
O evento, que se inicia pelas 14.30 horas, reúne participantes de diversas áreas, desde associações empresariais e empreendedores a autarcas, comerciantes locais e líderes de associações comerciais. Após a apresentação de resultados da Rampa Digital, o programa integra momentos de reflexão com testemunhos e mesa redonda, uma intervenção sobre as fontes de financiamento disponíveis para pequenas e médias empresas e um workshop de marketing digital.
A escolha criteriosa do Observatório do Sobreiro e da Cortiça como local do evento foi definida em parceria com a Presidência da Câmara de Coruche, em sintonia com a visão da Rampa Digital, cuja missão visa atender comunidades onde predominam micro e pequenas empresas.
Ao longo do último ano a Rampa Digital ofereceu sessões de capacitação presenciais, sessões online temáticas e setoriais, estudos de caso e disponibilizou acompanhamento personalizado online, promovendo competências, a literacia e a transição digitais. Mais uma vez, numa abordagem de proximidade e integrada num plano de ações cujo objetivo passa por acelerar a recuperação económica através de tecnologia, a Rampa Digital promove a 15 de fevereiro, no OSC, um evento cujo programa inclui a apresentação dos principais resultados da Rampa Digital, testemunhos de participantes e impactos do projeto, a que se soma uma sessão de formação em marketing digital e uma sessão de orientação sobre programas e ferramentas de captação de apoio financeiro para os negócios.
O programa tem início com mensagem de boas-vindas de Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, secundado por Luísa Ribeiro Lopes, presidente do Conselho Diretivo do .PT. A partir das 15 horas são apresentados os resultados da Rampa Digital, incorporando testemunhos de convidados numa mesa redonda, enriquecendo perspetivas com a experiência prática. Mais tarde, Marcos Eckart Esteves, general manager da Deloitte, aborda o tema das fontes de financiamento, nomeadamente de ferramentas, instrumentos e opções específicas para pequenas e médias empresas. O workshop de marketing digital, agendado para as 16 horas e ministrado pelo formador especializado Luís Torres, assume-se como ponto alto do evento, numa sessão prática de exploração de estratégias para alavancar os negócios e o artesanato da região através do digital.
No encerramento será sorteado um tablet pelos participantes.