Queda de carrinha em Muge vitima antigo forcado

20 Agosto 2021, 19:55 Não Por Redacção

Uma queda da sua carrinha, quando efectuada uma lavagem da mesma, na oficina de uma amigo em Muge, concelho de Salvaterra de Magos, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 20 de Agosto, vitimou Carlos Empis, antigo cabo dos do Grupo de Forcados Amadores de Santarém e apoderado tauromáquico.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, Carlos Empis terá escorregado da caixa da carrinha e embateu com a cabeça no chão, queda que se viria a revelar fatal, apesar de ter sido prontamente socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, o óbito viria a ser declarado no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém.

Carlos Empis morreu aos 72 anos de idade, depois de deixar um enorme legado na festa brava. Foi um grande forcado e cabo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém, entre 1979 e 1981. Após deixar a forcadagem enveredou pela carreira de apoderado, gerindo as carreiras de João Moura e Vítor Ribeiro, entre outros.

Ainda na vertente da festa foi um dos impulsionadores das várias edições das Feira do Toiro, que se realizaram no CNEMA, em Santarém.

Nos últimos anos além de grande aficionado era também um prestigiado agricultor, com grande parte da sua actividade realizada nos campos de Coruche.

________________

________________________