“Queda das barreiras na Estação de Santarém reforça necessidade de reinicio do reforço da estrutura” defende PCP

22 Janeiro 2024, 12:42 Não Por Redacção

O Partido Comunista Português (PCP) de Santarém defende o reinício das obras de reforço das barreiras de Santarém ”de modo a que a ocorrência de períodos de intensa pluviosidade não provoquem deslizamentos de terras nas barreiras em volta da Cidade”.

A missiva agora apresentada surge depois da derrocada verificada junto à Estação Ferroviária de Santarém, verificada na passada sexta-feira e que condicionou não só a Linha Férrea, como a Estrada Nacional 365.

Considerando o local onde o mesmo ocorreu, na EN365, por onde passam diariamente, centenas de viaturas, muitas delas pesadas de carga e de passageiros, “importa saber se a própria via não está afetada e se estão garantidas as necessárias condições de segurança para a circulação automóvel”, refere o PCP.

Os comunistas consideram ainda que a preservação das barreiras da cidade passa igualmente pela alteração do traçado da Linha do Norte, pela reabilitação de toda a encosta e pelo fim da pressão urbanística no topo superior das barreiras.

Para a Comissão Concelhia de Santarém do Partido Comunista Português, Viver Melhor em Santarém, também passa pela resolução deste velho problema que afeta quem aqui vive e todos aqueles que utilizam as acessibilidades rodoviárias e ferroviárias mais próximas.

________________

_____________________

_____________________