Quatro vezes mais doentes recuperados que novos casos esta segunda-feira no Vale do Sorraia. Autoridades preocupadas com o número de pessoas em vigilância

11 Janeiro 2021, 20:29 Não Por Redacção

Os quatro concelhos do vale do Sorraia registaram esta segunda-feira, 11 de Janeiro, quatro vezes mais doentes recuperados, 46, que novos casos da doença, 13.

No concelho de Benavente registaram-se 23 doentes recuperados, e foram identificados 7 novos casos.
No concelho estão em vigilância activa 358 pessoas.
Além de surtos familiares, não existem surtos em escolas ou lares, factor que está a facilitar o trabalho da Protecção Civil municipal.

No concelho de Coruche, mais 18 pessoas recuperaram da doença, sendo identificados 7 novos casos.
Além da freguesia de Coruche, onde só no surto na Unidade de Cuidados Continuados existem ainda cerca de 20 casos, destaque também para a freguesia da Fajarda, com 10 pessoas contaminadas, Couço, com 7 e Branca com 4.

Em Salvaterra de Magos, onde existem algumas escolas com casos positivos, foram detectados 3 novos casos, bem como 5 doentes recuperados.

No concelho de Mora não foram conhecidos novos casos.

O número de pessoas em vigilância activa, que são cerca de mil pessoas nos quatro concelhos, está a preocupar as autoridades de saúde locais, uma vez que o risco da existência de novos casos positivos é extremamente alto.

________________

_____________________

_____________________