Quatro feridos em incêndio que destruíu autocarro em Aveiras de Cima (com Vídeos)
25 Fevereiro 2024, 18:32Um ferido ligeiro e três pessoas foram assistidas, na sequência de um incêndio num autocarro, que transportava 48 pessoas, que circulava na Autoestrada 1, na zona de Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, no sentido Porto-Lisboa.
Fonte do Comando Sub-Regional da Leziria do Tejo da Proteção Civil, referiu ao NS que o alerta foi dado pelas 17.21 horas, e que todos os passageiros conseguiram sair do autocarro, não tendo conseguir precisar, no momento, que tipo de ferimentos sofreram as vítimas.
Dos quatro feridos, apenas a vítima leve foi transportada ao Hospital de Vila Franca de Xira. Os restantes apenas foram assistidos no local, e prosseguirão viagem numa viatura de substituição.
A mesma fonte disse ainda que no socorro estiveram envolvidos meios dos Bombeiros de Azambuja, Cartaxo, Aveiras de Cima, bem como da Cruz Vermelha e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira.
À Agencia Lusa, Pedro Araújo, oficial de operações na ANEPC, adiantou que o autocarro ficou “totalmente consumido pelas chamas” e que três dos ocupantes sofreram ferimentos ligeiros. Tanto o condutor como os passageiros saíram da viatura atempadamente.
O trânsito esteve totalmente cortado durante as operações de socorro, estando atualmente a fazer-se pela via mais à esquerda.
No local estão também patrulhas da GNR e equipas da Brisa.